Blog Cursos, Notícias e Dicas sobre Informática e Tecnologias

Um Roteador Bom e Barato? Veja!

Publicado por Bruno Rodrigues em 14/11/2016 às 16h28

O mercado de equipamentos de rede é um dos que mais crescem em todo o Brasil. E isso pode ser comprovado em números.

 

Segundo a mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade dos lares brasileiros possui acesso à internet.

Os dados, divulgados pelo IBGE no dia 6 de abril de 2016, apontam que aproximadamente 36,8 milhões de residências estão conectadas. Ou seja, cerca de 95,4 milhões de brasileiros estão navegando na web.

Outro fenômeno de crescimento no Brasil é o de acesso à internet via smartphone. De acordo com o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, 89% dos brasileiros conectados em 2015 indicaram o uso de dispositivos mobile como plataforma de navegação no dia a dia.

Esse aumento no volume de pessoas utilizando a internet surgiu com a sua popularização. Plataformas de acesso, como os dispositivos mobile, e equipamentos de rede, como roteadores, são comercializados atualmente por valores muito mais acessíveis, se comparados àqueles praticados há poucos anos.

O crescimento no consumo de aparelhos que se conectam à rede via wireless resultou em uma dúvida frequente entre os usuários: como escolher um roteador bom e barato?

Para ajudar a esclarecer essa dúvida, indicaremos neste post uma excelente opção de roteador para residências, explicando por que você pode escolher esse dispositivo com total segurança. Trata-se doWRN 150 da Intelbras.

Pequeno no tamanho. Gigante na potência e no alcance!

O WRN 150 é um roteador compacto com 250 mW de potência, ou seja, 150 mW a mais que seu concorrente direto no mercado. Por isso, esse dispositivo consegue distribuir sinal Wi-Fi em todos os pontos da sua casa. Ele possui ainda uma antena com ganho de 5 dBi, que aumenta o seu raio de alcance.

 

 

Velocidade

Além de apresentar a maior potência entre seus similares, o WRN 150 possui taxa de transferência de 150 Mbps. Velocidade mais que suficiente para quem procura um roteador específico para navegação em sites e redes sociais.

Configuração simplificada

Outra grande vantagem do WRN 150 é sua interface amigável, que permite configurar o aparelho de forma superfácil via aplicativo Conecte.me da Intelbras. Há ainda a opção de configuração através do CD de instalação, com o passo a passo todo em português, que torna o processo algo totalmente descomplicado.

Melhor design da categoria

Além de ser um roteador bom e barato, o WRN 150 possui design moderno, exclusivo e discreto. Na acabamento black piano, ele pode ser instalado em qualquer ponto da sua casa, sem descaracterizar a decoração do ambiente.

Conclusão

Com todas essas funcionalidades, não há motivos para você escolher outro modelo de roteador. Se a sua necessidade é conectar-se à internet através de uma rede sem fio com um equipamento compacto e de ótimo custo benefício, o WRN 150 é exatamente o que você procura. 
Clique aqui e conheça outras especificações técnicas sobre esse roteador bom e barato da Intelbras.

 

Fonte: http://blog.intelbras.com.br/telecom/roteador-bom-e-barato-wrn-150/

Categoria: CFTV, Qualificação Profissional TI

Enviar comentário

voltar para Blog Cursos, Notícias e Dicas sobre Informática e Tecnologias

show center fwR|left tsN fwR|show fwR center|c05||image-wrap|news login b01 fwB tsN fwR tsY c05 bsd|b01 normalcase c05 bsd|b01 c05 normalcase bsd|login news b01 normalcase c05 bsd|tsN normalcase c05|b01 c05 normalcase bsd|content-inner||news fl login