Blog Cursos, Notícias e Dicas sobre Informática e Tecnologias

Nova Linha de Processadores Intel 2018 Série X - Intel i9

Publicado por Bruno Rodrigues em 05/03/2018 às 17h16

O Processador Intel® Core™ i9 Extreme Edition
Uma nova linha de processadores extremos para desktops finalmente chegou, elevando todas as suas tarefas para novos patamares. Contando com a potência de 18 núcleos e 36 threads, este processador oferece desempenho extremo de um único segmento com a Tecnologia Intel® Turbo Boost Max 3.0 atualizada. Esta tecnologia agora identifica os dois núcleos de melhor desempenho para proporcionar um maior desempenho de single ou dual core. A nova Extreme Edition possui 44 vias PCIe * e suporte a várias placas de vídeo dedicadas, a tecnologia Thunderbolt™ e armazenamento de alta velocidade, como o da tecnologia Intel® Optane™. E, claro, é totalmente desbloqueado para oferecer desempenho extremo.

 

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS

1 - Opções de quatro a 18 cores que se adaptam às suas necessidades de desempenho

2 - Múltiplos monitores de alta resolução e áudio premium trazem você totalmente à ação

3 - O chipset Intel® X299 e os processadores Intel® Core ™ série X se unem para criar a plataforma definitiva.

 

Família de processadores Intel ® Core™ série X
 


Ideal para todos os entusiastas! A nova família de processadores Intel® Core ™ série X foi projetada para atender às suas necessidades de desempenho, oferecendo opções entre 4 e 18 núcleos para desempenho extremo, os últimos avanços tecnológicos e espaço disponível para atualizações futuras. Esta plataforma vem pronta para instalar a memória Intel® Optane™ e os SSDs Intel® Optane™ para uma incrível capacidade de resposta do sistema. Suporte a imagens 4K imersivas, memória DDR4 2666 de quatro canais, Thunderbolt™ 3 que oferece uma porta bidirecional de 40 Gb/s para quase qualquer periférico que você desejar conectar e até 8 portas SATA para uma matriz de armazenamento RAID que tornam esta a plataforma de desktop definitiva.Jogue, transmita e grave
Entre no reino do desempenho extremo, onde o gameplay é tão real que fica difícil dizer onde a realidade acaba e o jogo começa. Em meio a vários monitores de alta resolução e som de áudio premium, você ficará totalmente imerso na ação do seu jogo AAA ou no filme de realidade virtual mais recente. Reproduza, transmita e jogue com desempenho extremo em um computador com processador desbloqueado Intel® Core™ série X1. E visto que os jogos modernos vão além do simples gameplay, você quer compartilhar sua partida simultaneamente com a comunidade e o mundo. Registre toda a ação, captando aquela manobra única na vida que levou você à vitória, e converta seu gameplay em um formato compartilhável para publicar imediatamente em sua página nas mídias sociais. Este processador Intel® Core™ série X é capaz de megatarefas extremas devido ao seu desempenho.

 
 
 

Média de Preço no Brasil por Processador: CPU i9 de 10 Núcleos - Deca Core - 3.900,00 a 5.500,00 Reais - Link Pesquisa

 
 
Libere o incrível gênio que há em você agora com um processador Intel® Core™ série X
Sua criatividade não tem limites, e quando suas ideias não param de fluir, você precisa de um sistema apto ao momento. Você precisa do desempenho imbatível de um PC com o processador Intel® Core™ série X. A família de processadores Intel® Core™ série X com 8, 12 ou até mesmo 18 núcleos oferece um desempenho surpreendente quando as cargas de trabalho em tempo real se acumulam. Passe mais tempo criando enquanto seu sistema com o processador Intel® Core™ série X lida simultaneamente com o upload de arquivos gigantes em 4K, efeitos de renderização e outras cargas de trabalho de processamento intenso em segundo plano. E com a tecnologia Intel® Turbo Boost Max 3.0 atualizada, você tem o controle para priorizar os aplicativos que precisam da potência dos dois núcleos de melhor desempenho. A memória de quatro canais também oferece uma melhor capacidade de resposta e diminui o tempo de inicialização quando você está trabalhando com arquivos grandes e aplicativos de criação de conteúdo. Com um processador Intel® Core™ série X, você pode se concentrar em criar com a confiança de que seus resultados serão tão excepcionais​quanto você imaginou.Quad cores recém-chegados à família
A nova família de processadores Intel® Core™ série X apresenta dois processadores quad core para uma maior capacidade de expansão da plataforma. O Intel® Core™ i5-7640X e o Intel® Core™ i7-7740X permitem que os clientes invistam em uma plataforma mais poderosa para entusiastas que oferece mais espaço livre e capacidade de expansão até a série X quando precisarem. Esses dois processadores começarão com uma frequência de base ligeiramente maior e fornecem todos os componentes, como maior velocidade de memória e soquete maior, para um melhor desempenho de overclock em comparação aos principais concorrentes.Chipset Intel® X299 e processadores Intel® Core™ série X para criar a plataforma definitiva
chipset Intel® X299 em conjunto com os processadores Intel® Core™ série X proporciona uma plataforma de primeira linha para jogos, criação de conteúdo e overclock. Seja capacidade de resposta, de expansão ou desempenho que você procura, esta plataforma é completa. O USB 3.0 integrado torna as transferências de arquivos para o seu tablet e smartphone incrivelmente rápidas. A plataforma também fornece suporte a RAID em dispositivos de armazenamento PCI Express* e Serial ATA, transferências rápidas de dados com suporte a dispositivos de armazenamento PCIe* 3.0 e, por fim, suporte à memória Intel® Optane™. Quer forçar ainda mais o overclock? O chipset Intel® X299 e a família de processadores Intel® Core™ série X trazem novos recursos desbloqueados2 de clock básico. Desbloqueie seus núcleos individuais e frequências de memória para níveis impressionantes e, ao mesmo tempo, tenha a flexibilidade para manter outras áreas dentro das especificações. Com suporte ao Intel® Extreme Memory Profile (Intel® XMP), ao Intel® Extreme Tuning Utility (Intel® XTU) e ao Intel® Performance Tuning Protection Package Plan, os recursos do chipset Intel® X299 e dos novos processadores Intel® Core™ série X põem em risco qualquer recorde mundial de overclock.
 

Resumo dos recursos2

 
  

Tecnologia Intel® Turbo Boost Max 3.03

 

Identifica os dois núcleos mais velozes na matriz do processador, para proporcionar um desempenho aprimorado de segmento único nos processadores da Série X. O driver fornecido juntamente com o recurso permite que os usuários finais direcionem cargas de trabalho para o núcleo mais veloz, definindo prioridade para os aplicativos preferenciais.

Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.04

Aumenta dinamicamente a frequência do processador, conforme a necessidade, aproveitando o espaço térmico e de energia, ao operar abaixo dos limites especificados.

Tecnologia Hyper-Threading da Intel®[1191]

Oferece dois threads de processamento por núcleo físico. Aplicativos altamente segmentados podem fazer trabalhos adicionais paralelamente, concluindo as tarefas mais rapidamente.

Controladora de memória integrada

Aceita memória DDR4-2666 de até 4 canais, com 1 DIMM por canal. Suporte para a especificação Intel® eXtreme Memory Profile (Intel® XMP), revisão 2.0 para DDR4.

Memória Intel® Optane™5

Proporciona melhorias de desempenho, bem como tempos de resposta rápidos a aplicativos para aceleração e capacidade de resposta do sistema.

Cache inteligente Intel®

Até 24,75MB de cache compartilhado agiliza o acesso aos dados, permitindo alocação dinâmica e eficiente do cache, de acordo com as necessidades de cada núcleo, o que reduz consideravelmente a latência para os dados mais utilizados e aumenta o desempenho.

Overclock habilitado6

Multiplicadores de núcleo totalmente desbloqueados, taxas de potência, clock básico e memória DDR4 para a incrível flexibilidade com overclocking.

Compatibilidade com Chipset/Motherboard

Compatível com o chipset Intel® X299.

Intel® Advanced Encryption Standard New Instructions (Intel® AES-NI)7

Um mecanismo de AES rápido e seguro para diversos aplicativos de criptografia, incluindo a criptografia do disco inteiro, criptografia do armazenamento de arquivos, acesso condicional de conteúdo do HD, segurança da Internet e VOIP. Os consumidores se beneficiam com o conteúdo protegido da Internet e do email, além de uma criptografia rápida e ágil do disco.

Tecnologia de virtualização Intel®8

Permite que uma só plataforma de hardware funcione como várias plataformas "virtuais". Ela oferece mais capacidade de gerenciamento ao limitar o tempo de paralisação e manter a produtividade dos funcionários, ao isolar as atividades de computação em partições separadas.

Interface de PCI Express* 3.02

Disponibiliza até 8GT/S para acesso rápido aos dispositivos periféricos e operação em rede de até 40 vias.

Tecnologia verde

Fabricado com componentes isentos de chumbo e halógenos9.

 

 

Especificações dos Modelos

Processador Intel® Core™ i9-7960X

  • 22 MB Cache
  • 16 Núcleos
  • 32 Segmentos

 

Processador Intel® Core™ i9-7980XE extreme edition

  • 25 MB Cache
  • 18 Núcleos
  • 36 Segmentos

Processador Intel® Core™ i9-7920X

  • 17 MB L3 Cache
  • 12 Núcleos
  • 24 Segmentos

 

Processador Intel® Core™ i7-7800X

  • 8 MB L3 Cache
  • 6 Núcleos
  • 12 Segmentos

Processador Intel® Core™ i7-7740X

  • 8 MB Cache
  • 4 Núcleos
  • 8 Segmentos

 

Processador Intel® Core™ i5-7640X

  • 6 MB Cache
  • 4 Núcleos
  • 4 Segmentos

Processador Intel® Core™ i9-7900X

  • 14 MB L3 Cache
  • 10 Núcleos
  • 20 Segmentos

 

 

Todas as informações podem ser visualizadas no próprio site do Fabricante Intel> Link fonte

Prezado Leitor, Obrigado por sua visita em nossa página, espero que tenha sido esclarecedor nossa postagem e informação.

Volte: Acesse nossa página de Cursos de Qualificação em Ti e CFTV - Link

Comentários (0) e Compartilhar

O que é CFTV?

Publicado por Bruno Rodrigues em 06/02/2018 às 23h50

O que é CFTV? entenda! 

CFTV significa Circuito Fechado de Televisão, é o termo utilizado no Brasil que foi traduzido do nome original em Inglês CCTV (Closed Circuit Television). o que é circuito fechado de tv

Nesse artigo, você irá aprender sobre sistemas de CFTV analógicos e digitais e quais as principais características e vantagens de cada um deles.

Ao instalar câmeras de segurança em ambientes como shoppings, lojas, escolas, empresas ou outros locais do gênero e levar os cabos de cada uma das câmeras até uma central de gravação e monitoramento, você terá seu sistema fechado de televisão (CFTV) que pode gerar evidências gravadas do que se passa diante de cada uma das câmeras.

No princípio os sistemas de CFTV não podiam ser monitorados remotamente, era preciso ter operadores de monitoramente olhando para as telas em busca de algo suspeito, com a intenção de reagir apropriadamente de acordo com algum protocolo estabelecido pelo gerente de segurança.  

Hoje em dia o CFTV pode ser Monitorado Remotamente com Tecnologias Avançadas de Servidores em Nuvem e de Acesso Via DDNS, exige conhecimentos na configuração em Rede, Rotadores para liberação de acesso externo via Internet.

 

CFTV ajuda na prevenção de crimes

Uma das idéias do uso de sistemas de CFTV é evitar ou diminuir a incidência de crimes, uma vez que haja câmeras instaladas em locais fechados ou públicos há uma tendência de redução de crimes, pois devido ao fato do local estar sendo vigiado, o criminoso pensa duas vezes antes de agir.

Além da prevenção de crimes, um sistema de CFTV também permite que seja realizada uma investigação posterior para encontrar possíveis suspeitos gravados pelas câmeras durante ocorrencias específicas.

Atualmente é difícil dizer com 100% de certeza se você está ou não sendo monitorado quando anda por locais públicos pois com a fabricação massiva de câmeras de segurança é fácil encontrá-las instaladas em muitos lugares. É uma das áreas que mais cresce no Mercado.

Controle de tráfego e acidentes

Dificilmente você irá dirigir por uma estrada de uma cidade a outra sem ser monitorado por pelo menos uma câmera de segurança. Atualmente é bem comum encontrá-las instaladas em postes ao longo de grandes rodovias e até mesmo em ruas e avenidas de pequenas e grandes cidades.

 
Os sistemas de câmeras de segurança se tornaram ferramentas essenciais para controle de tráfego e acidentes em diversos locais do mundo, a partir de uma grande central de monitoramento é possível ver as imagens de todas as câmeras e agir rapidamente conforme a necessidade.
 

CFTV na indústria e comércio

Fábricas, montadoras e diversos outros tipos de empresas utilizam câmeras de segurança para monitorar processos de fabricação e locomoção de produtos, algumas utilizam até mesmo para controle de atividades desempenhadas por funcionários, com a intenção de manter um registro do que está acontecendo durante as horas de trabalho.

Lojas e comércios utilizam também os sistemas de CFTV para prevenirem os furtos ou terem registros de assaltos ocorridos no local. Possíveis questões jurídicas envolvendo clientes também são auxiliadas pelas imagens de CFTV.

 

É comum ter evidências gravadas de mal comportamento de funcionários que são utilizadas em processos judiciais, as imagens podem beneficiar tanto a empresa quanto o funcionário, tudo depende da situação registrada pelas câmeras de segurança no local onde ocorreu o evento,

 

Os primeiros sistemas de CFTV no mundo

O primeiro sistema de CFTV foi instalado pela empresa Siemens em 1942 na Alemanha para monitorar o lançamento de foguetes no período da guerra.

A primeira versão comercial de sistema de CFTV apareceu em 1949 nos EUA.

CFTV em 1973 - Yoichi Robert Okamoto, 1915-, Photographer (NARA record: 2987665

A princípio não era possível gravar as imagens, mas somente monitorar ao vivo o que estava acontecendo próximo às câmeras, anos depois, na década de 1970, os gravadores analógicos de fitas (video cassetes) começaram a se tornar populares e passaram a ser usados em sistemas de CFTV. 

Funcionamento do sistema de CFTV analógico

O conceito de sistemas tradicionais de CFTV analógico é bem simples, uma câmera deve ser conectada diretamente até um monitor através de cabos coaxiais que podem transportar o sinal analógico.

As primeiras câmeras de CFTV analógicas tinham resolução muito baixa, o que impossibilitava a observação detalhada de objetos e pessoas. 

A resolução em sistemas de CFTV analógicos é medida em linhas de TV, que representa a quantidade de linhas geradas e exibidas em um monitor.

Hoje em dia temos sistemas híbridos para suportar sistemas analógicos antigos e os atuais chamados AHD, uma Tecnologia que permite converter o sinal analógico para Digital através dos DVRS, para isso tem haver uma compatibilidade entre os fabricantes de CFTV.

 

Principais características Tecnologia AHD

  • Câmeras AHD podem ser conectadas diretamente com o monitor, exibindo imagens com precisão;
  • Tem mais compatibilidade com os sistemas analógicos tradicionais (em relação ao HDTVI e HDCVI);
  • Apesar de apresentar qualidade HD (720p) ou Full HD (1080p), a resolução das imagens e cores não são tão nítidas como nas outras tecnologias;
  • Arquitetura aberta;
  • Possui vários distribuidores no Brasil.
(Fonte: http://aprendacftv.com)

 

 

Obrigado Leitor por compartilhar conhecimento! Fique atento ao nosso Blog com novidades da área de CFTV!

Caso queira se especializar, se qualificar, acesse o site do Curso InfoBrap RJ>>> www.infobrap.com.br

 

 

Comentários (0) e Compartilhar

Vantagem do Ensino Presencial, a Realidade que você precisa saber!

Publicado por Bruno Rodrigues em 07/03/2017 às 19h55

Hoje em dia com o avanço da Tecnologia e Internet as pessoas cada vez mais fazem suas pesquisas, compras, conversam, se relacionam de forma Digital sem o contato direto com as pessoas, fazem tudo virtualmente. E os Cursos Online e EAD estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, alguns oferecem qualidade no seu material de ensino com vídeos, apostilas, etc...Isto é bom? Sim por uma parte é ótimo, mais não esquecendo do Ditado "Tem coisas que só se aprende na Prática " ou "Só se aprende Praticando" pois é, vamos para realidade!  

ensino presencial, vantagem do curso presencial, qualificação profissional de ti, qual a vantagem do ensino presencial, qualificação na prática

Fazendo Curso Online, você realmente se Dedica? e Depois você pratica o que aprendeu?

Foto a Direita: Aula Prática do Curso de Redes, Curso InfoBrap RJ.

 

Vamos ver os exemplos: Se você faz um Curso Online de Excel onde você terá que ler apostilas e exige um grau de concentração para este nível de estudo na sua leitura, correto? Você entende a teoria, compreende todo plano de ensino, mais e na prática, você realmente praticou o que aprendeu? Você Pode aprender  já praticando no seu computador a elaboração de planilhas eletrônicas, cálculos, fórmulas, etc... E também os cursos que fornecem material em vídeo aulas dá pra aprender? claro que dá! O problema é se você pratica, se você vai saber lhe dar com as situações na prática! 

Sim da pra aprender ONLINE? sim claro que dá, isso depende de pessoa pra pessoa e da sua dedicação, interpretação, entendimento.

Mais você concorda que tem coisas que só se aprende na prática?

imagine as profissões como Médico, Nutricionista, Mecânico, Engenheiros da área de Eletrônica não tivessem aulas práticas como eles iriam exercer a função se não sabem lhe dar com as ferramentas adequadas para o seu trabalho, deu pra entender?

A Mesma coisa é área de Tecnologia da Informação, Tem coisas que dá para aprende Online e tem coisas que tem que ter Aula Prática, vamos ao exemplo:

Imagine você faz um curso de Montagem e Manutenção de Computadores Online e neste curso você tem o material disponível em apostilas e em vídeo aulas, você entende e compreende, mais só visualmente e não prática! Lembre-se do Ditado "Quero Ver na Prática"

Para Prática no conforto da sua Casa, você teria que disponibilizar diversos materiais necessários para você praticar em casa como computador, ferramentas, etc...

Será que você realmente aprendeu? Por isso um Curso Presencial de Qualidade tem sua vantagem, o qualificado é um profissional diferenciado para uma entrevista de emprego, para fazer testes práticos, é um profissional que aprendeu a trabalhar com as ferramentas adequadas para sua profissão.

Logo um Técnico em Manutenção de Computadores ele tem que lhe dar com situações reais na montagem de máquinas, como fazer diagnóstico e soluções técnicas para os defeitos, sabendo cada detalhe nas conexões de periféricos, sabendo utilizar o multímetro para medição de tensões para localização de defeitos na fonte ou na rede elétrica, saber utilizar as ferramentas adequadas para o trabalho: Alicates, chaves Fenda, Chave Philips, multímetro, testadores de fonte, etc...

Foto 1 - Foto Aula Prática do Curso Manutenção de Computadores

Curso InfoBrap RJ

Foto 2 - Aula Prática do Curso Manutenção de Computadores

Curso InfoBrap RJ

 

Volto a dizer; Tem coisas que só se aprende na Prática!

Qual a diferença de Graduado que teve muitas aulas, ótimas aulas de entendimento teórico e poucas práticas ou quase nenhuma prática na sua formação na área de TI-Infraestrutura de Redes? Pessoal vamos pra realidade com toda humildade!

Você acha que ele vai conseguir implantar, informatizar um ambiente de Rede com Cabeamento Estruturado, Confecção e Crimpagem de Cabos com Conectores RJ45, Crimpar um Patch Panel de Dados e Voz, Configurar um Servidor, etc...

Nós do Curso InfoBrap nos preocupamos realmente com a Qualificação Profissional, por isso adaptamos em todos os cursos a metodologia de ensino presencial na prática com utilização de ferramentas adequadas para o trabalho e função que o profissional vai atuar! Então no nosso laboratório de Redes temos a simulação Real de Trabalho de um ambiente de Redes de Computadores, com Rack para montagem de componentes de redes como Roteador, Switch, Patch Panel, Aulas práticas de Passagem de Cabeamento Estruturado, conectorização Tomadas Rj45, Conectores RJ45, utilização de Alicates de Crimpar, Decapadores, PunchDown, Testadores de Cabos, etc..

Em uma entrevista de emprego que algumas empresas exigem um teste prático, quem vai se sair melhor o cara que praticou ou que só entende teoricamente?

Aí Está a Vantagem de um Curso Presencial de Qualidade para área de Tecnologia da Informação e CFTV-Circuito Fechado de TV, se você que se informar melhor acesse aqui a grade de Cursos. 

Dicas para pesquisa de um Curso Presencial: Um Investimento em Curso Presencial pode fazer toda a diferença na carreira profisional, mais antes conheça a instituição de ensino que você irá cursar, tente conversar sempre com um profissional da área, verifique o plano de ensino que o curso propõe, verifique o laboratório de aulas, procure saber quais são as ferramentas que você vai aprender a trabalhar com o curso. Se você nos der preferência contate-nos na nossa Unidade Centro do RJ, Acesse aqui a localização.

Você agora concorda que tem coisas que só se aprende na prática?

Um grande abraço você Leitor do nosso Blog e que Deus abençoe muito a sua vida e que adquira sabedoria para uma carreira de sucesso no seu ramo. Peço humildemente que compartilhem esta postagem e ajude-nos a divulgar a nossa metodologia de ensino.

 

Categoria: Qualificação Profissional TI
Comentários (0) e Compartilhar

Como limpar o seu computador seu computador, Manutenção de Pc

Publicado em 02/03/2017 às 15h38
Todo mundo aqui concorda que é importante manter limpos o seu ambiente de trabalho, seu quarto e sua casa. O grande problema é que acabamos nos preocupando mais em tirar a sujeira que está visível e esquecemos de procurar onde ela mais se esconde. Se por acaso você já precisou abrir o seu computador, com certeza já descobriu que uma boa quantidade de poeira se acumula dentro do gabinete. E aí surgem sempre as mesmas perguntas: como limpar? o que usar? o que posso e o que não posso fazer?
A foto a seguir mostra como pode estar o seu computador nesse exato momento. E olha que esta nem é uma das piores fotos que eu consegui encontrar por aqui.
 
 
Para responder a essas e muitas outras perguntas, inicio aqui uma série de dicas que vão ser muito úteis na hora de realizar a limpeza e manutenção preventiva do seu computador. Continue lendo e descubra como deixar o seu computador completamente limpo e livre dos problemas causados por essa sujeira.
 

Que tipo de problemas um computador sujo pode causar?

Se você é um profissional extremamente técnico, deve responder essa pergunta dizendo que a sujeira pode causar problemas de contato entre os componentes, degradação de dispositivos, falhas de leitura, corrosão, superaquecimento e em casos mais extremos pode até queimar um chip ou placa, já que a poeira é condutora de energia e quando acumulada pode fechar um circuito que deveria estar isolado.
Se você não compreende muito esse papo técnico, posso te afirmar que a sujeira acumulada dentro de um gabinete pode ser o motivo de alergias, infecções respiratórias e vários outros problemas relacionados. Este é outro importante motivo para que tenhamos sempre a preocupação de manter o seu computador sempre limpo.
 

Como limpar um computador?

Vamos começar as dicas de limpeza com um dos elementos do computador que mais acumula sujeira: o gabinete. O motivo de tanta poeira dentro de um gabinete é simples: os coolers/ventoinhas devem criar uma corrente de ar contínua para que a CPU e outros componentes não sofram um superaquecimento. Essa circulação natural faz com que a sujeira veja junto. A situação se agrava ainda mais nos casos em que o gabinete fica posicionado abaixo da mesa, mais perto do chão. O simples movimento de pessoas passando por perto levanta a sujeira que é sugada para dentro do gabinete.
 
E nem pense em tentar diminuir a entrada de ar para diminuir a captação de sujeira, pois isso pode causar problemas ainda mais graves de superaquecimento e diminuir consideravelmente a vida útil do computador.
O primeiro passo é abrir o gabinete. Antes disso, assegure-se de que o computador está completamente desligado e solte todos os conectores da traseira do gabinete, começando pelo cabo de força. Depois solte os parafusos da parte traseira (se existirem) e abra o compartimento lateral que dá acesso aos componentes internos.
 
É importante lembrar que para garantir que o contato das suas mãos com os componentes internos não causem nenhum dano a eles, é preciso usar uma pulseira anti-estática que vai eliminar todo e qualquer acúmulo de cargas do seu corpo e manter o equilíbrio necessário. Você pode encontrar essas pulseiras em várias lojas especializadas em material de manutenção de computadores ou eletrônicos e geralmente elas custam entre R$8 e R$20.
 
 
 
Agora vem a tarefa mais complicada, delicada e trabalhosa: retirar toda a poeira que está acumulada dentro do gabinete. Utilize um pincel com cerdas finas e maleáveis para tirar o excesso de poeira sobre os componentes e jogar tudo para um canto. Depois utilize um pequeno aspirador de pó para capturar toda a sujeira. Mas cuidado! Não utilize um aspirador daqueles que usamos para limpar a casa, já que os equipamentos maiores podem gerar muita estática, e já vimos que isso é prejudicial. O mais recomendado nesses casos são pequenos aspiradores que servem para essa finalidade.
 
 
 
Sei que o procedimento é um tanto quanto demorado, mas vai valer a pena ter o seu computador sempre limpo, pois isso previne cerca de 70% dos problemas de travamento por falhas de contato. Se por acaso você precisar recolher sujeiras menores que porventura o aspirador não dá conta, utilize um pano seco e que não solte fios ou então cotonetes, mas nunca se esqueça de jamais molhar os componentes nessa fase com qualquer tipo de produto.
Se você repetir esse procedimento periodicamente de dois em dois meses, com certeza vai aumentar bastante a vida útil de todos os componentes. Um outro tipo de limpeza requer um pouco mais de paciência e habilidade, e inclui a remoção das placas para a limpeza dos contatos, mas isso nós só vamos discutir no artigo da próxima semana. Até lá!
 
Fonte: TechTudo
 
 

 

Comentários (0) e Compartilhar

Conhecimento Obrigatório para um Técnico CFTV

Publicado em 16/02/2017 às 15h56

Hoje em Dia as Câmeras de Segurança estão cada vez mais presentes no dia-dia das pessoas, e um profissional qualificado faz toda a diferença neste ramo. A configuração em Rede de Câmeras se tornou um item obrigatório no conhecimento técnico CFTV, o profissional qualificado neste ramo vai ter as soluções corretas e deixando o seu cliente satisfeito.

 

Conhecimentos necessários, Sobre;

○ Ip, Máscara de Redes, Gateway, DNS, DDNS. ○ Comando Utilitários para Diagnóstico em Rede> IpConfig, ping, arp, netstat, tracert, telnet. Configurações no Roteador de Internet.○ DMZ, NAT, Encaminhamento de Portas, UPNP, DDNS.

No Curso InfoBrap Centro do RJ, o aluno aprende com o foco no aprendizado de qualidade com as soluções corretas na configuração de câmeras em Rede e Acesso remoto. (21) 3974-3616 -Centro-RJ, Whatsapp (21) 99428-7086.

Nosso WebSite: LINK

 

técnico cftv, cftv técnico, curso técnico cftv, curso instalador de cftv
Comentários (0) e Compartilhar

show center fwR|left tsN fwR|show fwR center|c05||image-wrap|news login b01 fwB tsN fwR tsY c05 bsd|b01 normalcase c05 bsd|b01 c05 normalcase bsd|login news b01 normalcase c05 bsd|tsN normalcase c05|b01 c05 normalcase bsd|content-inner||news fl login